4 motivos para usar um e-mail corporativo na sua empresa

Mesmo com a aparição de aplicativos de mensagem instantânea, redes sociais e outras plataformas de interação online, o e-mail corporativo continua sendo um dos canais de comunicação mais efetivos, tanto interna quanto externamente. Ele é a ponte que conecta a comunicação interna e externa da sua empresa, levando sua marca para onde quer que vá.

Mas qualquer e-mail não faz a mesma coisa? Nem sempre. Um e-mail corporativo pode trazer benefícios que outros provedores não trazem, por isso, selecionamos 4 motivos para você usar um e-mail corporativo em vez de continuar investindo na informalidade dos e-mails gratuitos, como Gmail, Yahoo, Hotmail, entre outros. Vamos conferir?

Comunicação ágil e ao alcance de todos

O e-mail corporativo é uma forma ágil de comunicar fatos e dados a um grande número de pessoas de uma só vez. Basta criar um grupo, selecionar os destinatários e enviar sua mensagem. Mesmo quem não está no escritório ou em frente ao computador poderá recebê-lo, seja no smartphone ou no tablet, é só ter uma conexão de internet e pronto, o e-mail está lá.

Mais credibilidade para sua marca

Quando você utiliza um e-mail com a extensão @gmail.com, @yahoo.com, sua empresa não está identificada, o que pode comprometer a entregabilidade da sua mensagem. Recebemos dúzias de e-mails todos os dias e damos prioridade àqueles que reconhecemos o remetente, deixando os demais para depois ou simplesmente marcando-os como spam. Em contrapartida, se você tem um e-mail corporativo, sua marca está lá, @suaempresa.com, facilitando a identificação e estimulando a interação do recebedor com seu e-mail.

Mais opções para melhorar sua performance no trabalho

Outro fator importante de ter um e-mail corporativo é que os provedores preparados para atender à sua empresa fornecem outras ferramentas de trabalho que, quando integradas ao e-mail, otimizam suas tarefas e processos. Esse é o caso da sincronização de contatos e calendários, o que permite uma melhor gestão do tempo e organização no seu dia a dia.

Maior segurança para suas informações

As informações trocadas via e-mail são propriedade da empresa, portanto, devem estar seguras para que ninguém faça mau uso delas. Quando você utiliza um serviço aberto, tipo o Gmail, abre espaço para que suas informações sejam compartilhadas, ainda que indiretamente, em definições de perfis e públicos para campanhas publicitárias, também não conta com suporte dedicado ao serviço de e-mails ou ainda para que suas informações sejam perdidas por falta de atenção do usuário.

Em contrapartida, se você utiliza um servidor de e-mail corporativo seguro, como o Microsoft Exchange, tem a certeza de que está 100% protegido contra vírus conhecidos e 99,99% protegido contra malwares. Além disso, conta com cinco SLAs (Acordos de Nível de Serviço) que garantem a qualidade do serviço prestado e pode monitorar todas as mensagens trocadas a partir do seu e-mail corporativo, acompanhando de perto todo o fluxo comunicacional da sua empresa.

O e-mail corporativo também permite a filtragem baseada em políticas corporativas, ou seja, mais assertividade na hora receber e dar prosseguimento aos e-mails que chegam, evitando que mensagens sem importância lotem a caixa de entrada e comprometam a produtividade.

Quer aprender mais sobre as vantagens do e-mail corporativo? Participe de nosso webinar sobre o Office 365, onde falamos explicamos tudo sobre este tema.

Banner do Webinar sobre Office 365

Comentários

Tags: , , ,