5 razões imperdíveis para utilizar o Office 365 na sua empresa

A Microsoft entrou de cabeça na computação na nuvem. O atual CEO da empresa, Satya Nadella, anunciou em 2014, ao assumir o cargo, que o mantra da empresa a partir dali seria “nuvem primeiro, mobile primeiro“. Ou seja, todas as iniciativas da Microsoft seriam pensadas a partir desses dois pontos.

Lançado antes mesmo de Nadella assumir, o Office 365 é a solução da empresa para colocar o Office na nuvem e oferecê-lo como um serviço. Com o 365 você não compra um aplicativo, mas faz uma assinatura que dá direito ao uso da suíte de produtividade mais famosa do mundo por um valor menor que um cafezinho diário. Vamos conhecer algumas razões para usar a ferramenta!

Tradição somada à modernidade

O Microsoft Office continua sendo referência quando pensamos em suíte de produtividade. É difícil falar em apresentação de slides sem pensar no PowerPoint, e o mesmo vale para as demais ferramentas do pacote, como o Word e o Excel.

Tal característica é uma consequência direta da qualidade e confiabilidade da suíte, que tem sido aprimorada há mais de 20 anos pela empresa. Ao escolher o Office 365, sua empresa aposta nessa tradição ao mesmo tempo em que adota uma solução moderna, alinhada com a tendência de software como serviço e totalmente integrado com a nuvem, o que aumentará sua produtividade.

Softwares sempre atualizados

Uma das grandes diferenças entre comprar uma versão do Office ou assinar o Office 365 para empresas é que no primeiro caso você fica preso àquela versão até adquirir uma nova licença, enquanto o Office como serviço disponibiliza sempre a última versão da suíte para uso.

Sendo assim, você não precisará desembolsar um alto valor para comprar novas licenças sempre que a Microsoft lançar uma nova versão do pacote de aplicativos e nem correrá o risco de ficar com programas obsoletos rodando na sua empresa.

Serviços agregados

Uma assinatura do Office 365 não inclui apenas os aplicativos do próprio Office, mas outros serviços agregados da Microsoft. A depender do plano, você terá conta de e-mail corporativo com domínio próprio, agenda e contatos, espaço de armazenamento na nuvem com o OneDrive for Business, rede social empresarial e Skype for Business — que, além de realizar reuniões online e videoconferências ilimitadamente.

Isso transforma o Office 365 numa solução completa para sua empresa, que vai muito além dos tradicionais aplicativos de produtividade que conhecemos há tantos anos e gera economia ao agregar serviços importantes em uma mesma conta.

Office para dispositivos móveis e web

A assinatura do Office 365 para empresas dá direito ao uso de todas as ferramentas disponíveis no pacote contratado em até 5 dispositivos, sendo eles notebooks, smartphones, desktops e tablets com qualquer tipo de sistema operacional, como o iOS, Android e Windows Phone. As ferramentas não são aplicativos apenas para visualização, mas soluções completas que permitem editar, apresentar ou simplesmente armazenar os documentos.

365 para empresas também conta com aplicativos para web que rodam diretamente no navegador e integrados com a nuvem. Assim como os apps móveis, na web você terá acesso aos principais recursos dos programas para não fica preso a um computador que tenha os programas instalados.

Disponibilidade e suporte

A Microsoft garante aos seus clientes disponibilidade de 99,9% para os serviços do Office 365 e oferece reembolso caso isso não ocorra. A empresa ainda disponibiliza suporte especializado para todas as ferramentas pela internet e telefone, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Sendo assim, caso algum problema ocorra ou mesmo que haja dúvidas sobre a utilização das ferramentas da suíte, você contará com apoio integral da Microsoft para solucioná-lo.

Quer conhecer melhor todas as ferramentas de produtividade que compõem o Office 365 para empresas? Então inscreva-se em nossa consultoria gratuita e peça uma versão de avaliação para nossos consultores, temos certeza que você ficará surpreso com todas as funcionalidades disponíveis no pacote nos pacotes do Office 365!

Inscreva-se aqui ou clicando no banner.

 Banner do Webinar sobre Office 365

Comentários