Brasileira i9 alia-se à americana Zero2Ten para dobrar receitas com CRM

O Grupo i9 firmou uma parceria internacional com a Zero2Ten para acelerar negócios envolvendo a ferramenta Dynamics CRM Online. A aliança prevê replicar no mercado local a metodologia de implementação e comercialização das soluções de gestão de carteira de cliente desenvolvidas pela norte-americana sobre a plataforma Microsoft, fabricante aliada de ambos canais.

Carlos Mota, sócio-fundador da provedora local, conta que fazia um tempo que a companhia avaliava processos de venda e entrega de soluções de CRM. A empresa já comercializava o Dynamics dentro de padrões tradicional. O modelo, contudo, estendia prazos e elevava custo. Partiu para um processo de benchmarkings e brainstormings.

Chegou a observar a concorrência, para a forma como a Salesforce.com fazia a venda de suas ferramentas, tentando replicar a maneira simples utilizada pela competidora. No processo, descobriu na América do Norte um parceiro para ajudá-la no movimento que pretendia realizar. Chegou a Zero2Ten.

Assim como a i9, a norte-americana também comercializava o Dynamics CRM Online. Mais do que isso, tinha desenvolvido uma metodologia própria que acelerava a venda, agilizava a entrega, facilitava o uso e barateava o custo da ferramenta a partir de funcionalidades empacotadas.

O processo desenvolvido pela Zero2Ten ocorre de maneira online, o que acelera e reduz custos de implementação. Sua carteira soma mais de 500 clientes, mostrando um modelo vencedor. A expectativa do Grupo i9 para sua oferta, a partir da aliança, é vender CRM Online por US$ 69 por mês, um valor, segundo a companhia, equivalente a 10% de um projeto tradicional.

Os resultados, prevê Mota, surgirão no primeiro semestre. A previsão da brasileira é dobrar seu faturamento nas vendas de CRM, atualmente da ordem de R$ 1,5 milhão, até o final de 2014. O que vai puxar as receitas não é a implementação, “mas o número de novos clientes”, vislumbra o executivo.

A divisão de venda de CRM na i9 já soma 25 clientes – alguns rodando a ferramenta instalada, outros em nuvem. Até o final do ano, a carteira deve contemplar 100 empresas no modo online. Com isso, a revenda quer ser reconhecida pela fabricante como o canal com mais parceiros desse tipo de tecnologia rodando em nuvem no País.

A Microsoft aposta na venda de soluções em nuvem. A fabricante, segundo referências do Gartner, pretende posicionar seu Dynamics CRM Online para os 54% do mercado global de PMEs ainda não explorado pela indústria.

Fonte: http://crn.itweb.com.br/48762/brasileira-i9-alia-se-a-americana-zero2ten-para-dobrar-receitas-com-crm/

Comentários