Como 4 ferramentas de tecnologia podem aumentar a produtividade e reduzir os custos de sua empresa?

Se antes a tecnologia da informação estava disponível somente para grandes empresas, agora esse cenário mudou! Cada vez mais, as tecnologias que garantem maior produtividade e redução de custos para micro, pequenas e médias empresas estão à disposição e funcionam como um diferencial competitivo no mercado. Ou seja, às empresas que souberem como combinar tecnologia, métodos e processos, estarão mais aptas a sobreviver à crises econômicas e ao mercado em gera. Já aquelas que insistirem em métodos antiquados, terão muito mais dificuldades para permanecerem no mercado.

Conheça 4 tecnologias que antes eram acessíveis somente às grandes corporações, mas que hoje fazem parte de pacotes básicos de softwares de produtividade e se adaptam ao seu negócio.

  • Compartilhamento e coedição de documentos:

É muito comum encontrarmos empresas compartilhando versões de documentos via e-mail. Essa prática muitas vezes leva ao retrabalho, pois duas pessoas podem fazer edições simultaneamente no arquivo e depois, ambas ficariam com versões diferentes e difíceis de serem combinadas. Também é comum o clientes reclamarem por não terem acesso fácil à uma cópia do contrato ou à documentação do projeto que estão desenvolvendo com as empresas.

Atualmente existem soluções como o One Drive ou o SharePoint que permitem a coedição simultânea de planilhas, arquivos de texto e apresentações. Além disso, é possível criar pastas e dar acessos diferenciados às pessoas para que encontrem todas as informações relativas a sua empresa num mesmo lugar.

  • Acesse seus documentos de onde estiver:

Para pessoas que se deslocam com frequência ou que utilizam diversos tipos de dispositivos (notebook, desktop, smartphone e tablet) em seu trabalho é bastante comum ter alguns documentos em um dispositivo, mas não ter acesso a ele em outro. Tecnologias como o Office 365, da Microsoft, permitem acessar, editar e compartilhar documentos a partir de qualquer dispositivo. E o melhor, não consome memória de smartphones e tablets, pois você acessa e edita os arquivos diretamente na nuvem.

  • Redes sociais corporativas:

Uma rede social corporativa permite conectar pessoas de diversas áreas e departamentos em torno de assuntos relevantes para a empresa e para o desenvolvimento dos projetos e produtos para os clientes.

Certamente, uma rede social corporativa ajuda a proteger a privacidade das pessoas, mas acima de tudo permite focar em resultados, afinal: #partiualmoço não agrega muito ao trabalho de sua equipe.

  • Infraestrutura escalável:

Os gastos com servidores, softwares, manutenção, infraestrutura física e pessoas para gerenciar tudo isso podem impedir as pequenas e médias empresas de crescer. No entanto, com o data center da Microsoft, o Azure, isso também ficou no passado. Ele possui o diferencial de oferecer vários softwares, sistemas operacionais e bancos de dados sempre atualizados e sem custos adicionais em sua obtenção e implantação.

Além de cobrar apenas pelas horas em que sua infraestrutura está ativa. Ou seja, você pode acrescentar ou diminuir e até interromper completamente o uso de algumas aplicações de negócios e com isso reduzir os custos com a infraestrutura de sua empresa.

Sua empresa já utiliza alguma dessas tecnologias? Quais foram os resultados obtidos?

Banner do Webinar sobre Office 365

Comentários

Tags: , ,