Microsoft Dynamics CRM se torna líder de mercado em 2015

Segundo a Gartner, a Microsoft se tornou líder de mercado em software de CRM em 2015. As grandes empresas têm adotado o Dynamics CRM devido ao grande investimento da Microsoft na plataforma, resultando na sofisticação em vendas, marketing e os seus serviços. Além disso, o sistema se tornou mais atrativo e acessível para as pequenas e médias empresas ao se tornar uma solução em nuvem.

Os pontos fortes do software também foram destaque, como as funcionalidades do serviço Parature, a integração com Office 365 e PowerBI e o suite aprimorado de produtos de engajamento com o cliente. Além disso, o software permite que as empresas alcancem os clientes via múltiplos pontos de contato e com uma inteligência que se estende por toda organização, apoiados pela plataforma Microsoft Business Analytics (PowerBI e Windows Azure).

Com isso, o CRM Online atingiu um novo nível de maturidade passou a ser um software líder de mercado. Essa pesquisa é feita com os principais produtos do mercado mundial, através do Quadrante Mágico do Gartner. Veja a seguir mais informações sobre essa empresa e a sua metodologia de pesquisa.

Sobre a Gartner

A Gartner é uma das maiores empresas de pesquisa e consultoria em TI do mundo. Todos os anos, a empresa aplica essa pesquisa relacionada aos softwares de CRM, utilizando as melhores práticas do mercado e o famoso Quadrante Mágico. Essa técnica foi desenvolvida pela própria Gartner e analisa os principais produtos do mercado de acordo com os seus próprios parâmetros. A empresa divide as empresas entre os quatro quadrantes, sendo eles Desafiantes, Líderes, Produtos de Nicho e Visionários. Além disso, a pesquisa também aponta o cenário atual de cada software, suas forças e pontos a desenvolver. Além de expor uma visão geral do mercado de CRM no mundo, essa análise também evidencia a sua maturidade. Saiba mais sobre o mercado mundial de CRM a seguir.

Qual é o cenário atual do mercado de softwares de CRM?

De acordo com um relatório da Gartner, o investimento no mercado de software de CRM cresceu de 20,4 bilhões em 2013 para 23,2 bilhões em 2014 (representando um crescimento de 13,1%). A tendência entre as empresas é migrar de soluções locais para soluções baseadas na nuvem. As companhias têm buscado cada vez mais implantações simples, para aprimorar sistemas antigos com funcionalidades complementares. Por fim, a vice-presidente de pesquisa da Gartner, Joanne Correia e a diretora de pesquisa, Yanna Dharmasthira explicaram que “a forte demanda por software-as-a-service continua, com SaaS equivalendo quase 47% do total da receita em software de CRM em 2014, impulsionados por organizações de todos os tamanhos que buscam por alternativas fáceis de implementar e com ROI acelerado para modernizar sistemas de legado, implementando novos aplicativos, ou fornecendo funcionalidades complementares alternativas”.

Já conhece o Dynamics CRM? Clique no link a seguir e conheça o Microsoft Dynamics CRM!

 

Fonte: Gartner, Market Share Analysis: Customer Relationship Management Software, Worldwide, 2014,  05 de maio de 2015

Comentários

Tags: , , , ,