Por que você deve investir em mídias online agora?

Cada vez mais as mídias online estão presentes no dia a dia dos seus clientes. Mais anúncios são exibidos em diferentes canais e mais sites e portais disponibilizam espaço para anunciantes veicularem propagandas divulgando seus produtos.

Porém, isso também significa que os seus concorrentes estão investindo em mídias online e conquistando novos clientes, afinal 53% das empresas já investem em links patrocinados e 62% dos usuários não passam da primeira página de resultados do Google.

Você não quer ficar para trás, certo? Nós separamos 4 motivos para você saber por que deve investir em mídias online agora mesmo! Acompanhe.

Mídias online geram mais tráfego para seu blog e site

Se você tem uma estratégia de marketing de conteúdo, o seu blog é o principal destino de várias das suas campanhas. Caso tenha um e-commerce, o seu site é o grande astro das vendas. Mas as mídias online não funcionam bem apenas com um ou com o outro: elas podem gerar mais tráfego para ambos.

Por meio dos anúncios, você pode atrair usuários interessados no seu produto até uma página específica e fornecer o conteúdo necessário para transformá-los em novos clientes.

Você atinge apenas o público ideal para o seu negócio

A segmentação é um dos grandes pontos das mídias digitais. Com tanta informação disponível, é possível encontrar usuários que possuam interesses relacionados ao seu produto e exibir o anúncio certo na hora certa.

Este é um fator muito importante na hora de entregar um conteúdo que os usuários realmente queiram ver, e não apenas multiplicar propagandas que não vão trazer vendas para o seu negócio.

É mais fácil acompanhar a performance dos anúncios

Investir em marketing digital tem uma grande vantagem: é possível acompanhar o desempenho dos seus anúncios por meio de indicadores-chave.

Os indicadores são métricas que realmente importam para o seu negócio e ajudam a identificar se esse investimento está trazendo o retorno esperado. Assim, as mídias online não se tornam um gasto e sim uma fonte de novos negócios para a sua empresa.

Os resultados aparecem em curto prazo

Algumas estratégias de marketing digital podem demorar meses para surtir efeito — o que não é o caso das mídias digitais. Como o anúncio passa a ser veiculado rapidamente, em algumas horas é possível verificar um aumento nos números de acessos e de interações no seu site.

Fazendo um bom trabalho com o layout e otimização das suas páginas, é possível ter resultados concretos rapidamente ­— uma grande vantagem do investimento em mídias online.

Muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre investir em mídia online, mas a verdade é que você precisa começar agora mesmo. Não só existem vários clientes em potencial esperando para conhecer a sua empresa como os seus concorrentes estão presentes no meio digital, investindo em mídia e atingindo os seus potenciais clientes.

Você não quer deixar escapar essa oportunidade, não é mesmo? É possível começar aos poucos, com valores que cabem no seu bolso, e expandir conforme os resultados apareçam.

O que você acha de investir em mídias online? Conte para a gente nos comentários, e aproveite para deixar dúvidas e sugestões!

Comentários