Prêmios nacionais e internacionais reconhecem a inove como uma das melhores consultorias de TI do Brasil.

No início de 2014, a inove mudou sua estratégia, reforçou seus valores, renovou sua marca e se reposicionou no mercado. Apenas um ano após essas mudanças a empresa recebeu dois prêmios internacionais da Microsoft e dois prêmios nacionais do Instituto Great Place to Work. Entenda aqui quais foram os fatores de sucesso da empresa, como estes prêmios qualificam a inove como uma das melhores consultorias de TI do Brasil e da América Latina e como os clientes e colaboradores foram decisivos nessa reestruturação e nesse reconhecimento do mercado.

Democratizar a tecnologia da informação

A principal razão do reposicionamento foi o de tornar os softwares de gestão empresarial de alto nível mais acessíveis para pequenas e médias empresas:

“Na inove, nós entendemos que o uso da tecnologia da informação não representa apenas um aumento de produtividade e de apoio para a tomada de decisões, mas é um diferencial competitivo. Por isso, queríamos que as PMEs adotassem as mesmas tecnologias de ponta que as Grandes Empresas utilizam em seu dia-a-dia e que as permite continuar crescendo”, explica Carlos Mota, diretor de novos negócios da inovelive, empresa focada em computação em nuvem da inove.

Com este objetivo de democratizar a Tecnologia da Informação, a inove criou uma empresa especializada em consultoria e implantação do Dynamics CRM Online, Office 365, SharePoint e Azure. Isso permitiu duplicar o número de clientes, aumentar o número de empresas satisfeitas com as implantações e ter uma taxa de sucesso em implantações na casa dos 90%. Esses fatores a credenciaram a ganhar o President’s Club 2015 para Dynamics da Microsoft.

“Ao longo de nossos 8 anos de história ganhamos 4 vezes o President’s Club, mas este teve um gosto especial. Sabíamos que ele não era fruto de projetos complexos, caros e longos, mas foram nossos clientes de PMEs que nos credenciaram a estar entre os 5% dos melhores parceiros integradores de soluções da família Dynamics e da plataforma Microsoft para negócios”, afirma Alexandre Marques, diretor de Marketing da inove.

Veja aqui a relação das empresas que ganharam este prêmio mundial!

Usar as tecnologias que oferta

Utilizar os softwares que são implantados em clientes é uma das explicações da inove para o seu sucesso:

“Nossas equipes utilizam o ERP da Microsoft, o Dynamics AX, em seu dia-a-dia. Todo o relacionamento com os clientes está centralizado e documentado no Dynamics CRM Online. Nossa comunicação é feita com o uso do e-mail do Exchange Online. As comunicações rápidas são feitas por meio de mensagens instantâneas e vídeo conferências pelo Skype for Business e o Yammer é utilizado como rede social corporativa. Ou seja, nós implantamos as soluções que testamos, usamos e confiamos, isso diminui nossa taxa de erros em implantação”, indica Carlos Mota.

Conhecer bem a plataforma Microsoft, as necessidades dos clientes e contar com especialistas em TI que sabem de negócios foram apontadas como o principal fator para a conquista do prêmio de Parceiro do Ano para a América Latina e Caribe na categoria de CRM (Customer Relationship Management).

“Este prêmio nos credenciou como uma das melhores consultorias de TI da América Latina… Não esperávamos isso já no primeiro ano de operações da inovelive, mas sabíamos que a taxa de aprovação de nossos serviços pelos clientes, combinada com a expertise de nossos colaboradores, iriam nos destacar no mercado!”, comemora Carlos Mota, diretor da inovelive!

Priorizar os clientes, sem esquecer dos colaboradores

Os dois prêmios nacionais reforçam o compromisso da inove com a satisfação interna de seus colaboradores, o que reflete no atendimento aos clientes e na qualidade das implantações de projetos.

“Estar entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar em TI em âmbito nacional e entre as 15 Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri, mostra um pouco de nosso ambiente de trabalho. Se nossos colaboradores estivessem insatisfeitos, os clientes também ficariam, afinal, eles são a inove, os inovers, aqueles que fazem a nossa empresa acontecer em contato com os clientes!”, afirma César Palmieri, diretor de Recursos Humanos da inove.

A soma desses 3 fatores credenciou a inove como uma das melhores consultorias do Brasil no ano de 2015.

Veja o vídeo onde explicamos mais sobre nossas mudanças!

Comentários