Veja por que você deve investir em hiperconvergência

Se você está pensando em uma forma de reduzir os custos internos da empresa e fazer com que as operações se tornem mais centralizadas para melhorar a produtividade, está na hora de investir em hiperconvergência.

O que é hiperconvergência?

É uma infraestrutura que integra componentes virtuais e físicos em um único equipamento. Armazenamento de dados, redes, hardware e outros componentes são controlados por um software inteligente, capaz de oferecer todas as vantagens de um data center totalmente adaptável às necessidades da empresa.

Diversas empresas estão despertando para adotar a hiperconvergência por conta da praticidade que essa tecnologia oferece no dia a dia. Dessa forma, elas conseguem alinhar o setor de TI com outras áreas da organização de forma que todos cooperem com o desenvolvimento do negócio.

Quais as suas vantagens?

Para você entender melhor o conceito dessa tendência inovadora, nada melhor do que conhecer as vantagens que ela oferece. Confira:

1. Implantação rápida e descomplicada

Você sabe que uma tecnologia é inteligente quando ela oferece soluções de maneira simplificada. A hiperconvergência funciona no conceito plug and play, ou seja, a implementação é imediata: bastam algumas configurações para começar a utilizá-la. É uma verdadeira modernização da infraestrutura de TI.

2. Capacidade de expansão linear

É importante considerar opções de virtualização e otimização diante do volume de dados crescente no mercado. Sendo assim, uma vantagem é permitir a adição granular dos recursos extras de armazenamento e criar building blocks — um sistema no qual você aumenta o volume de acordo com a sua necessidade, sem “estocar” recursos.

3. Gestão simplificada

Quem trabalha com sistemas tradicionais sabe a dificuldade que é simplificar o gerenciamento da infraestrutura de TI e acelerar a eficiência dos processos. A hiperconvergência possui um ambiente integrado com políticas predeterminadas pela tecnologia. Isso torna mais fácil gerenciar e acompanhar o desempenho dos resultados.

4. Aumento da produtividade

Se você tem problemas com a complexidade na gestão de hardware e software, sabe o quanto pequenos atrasos de operação e falhas humanas causam retrabalho e desperdício de tempo. Por se tratar de uma tecnologia moderna, prática e rápida, a hiperconvergência melhora a produtividade da empresa.

5. Redução de custos

Com um sistema hiperconvergente, não existe a necessidade de investir na contratação de pessoal especializado em armazenamento, redes, servidores, entre outros. Afinal, tudo isso está integrado no ambiente. Isso permite uma redução nos custos de investimento e operação.

Sua infraestrutura tem capacidade de ir além da virtualização e armazenamento sólido de dados. Isso reduz significativamente os custos com data center e faz com que os benefícios da nuvem sejam mais bem aproveitados. Ao mesmo tempo em que a eficiência operacional de TI é potencializada, a complexidade das operações e os custos são reduzidos.

Além disso, também é possível reduzir o custo total de propriedade (TCO — Total Cost of Onwnerwhip) em aproximadamente 20% se compararmos com uma tecnologia tradicional — segundo Bruno Barnett, gerente de canais da Fujitsu do Brasil.

A hiperconvergência é uma solução inovadora que proporciona melhor performance, automação e eficiência nos processos da empresa. Além disso, otimiza o tempo, reduz os custos e ajuda você a ter uma visão mais abrangente do seu negócio. Pense nisso!

Gostou de saber mais sobre esse tema? Assine gratuitamente a nossa newsletter para receber outros artigos diretamente em seu e-mail!

Comentários